Como Parar de Roncar?

Tempo de leitura: 5 minutos

Como Parar de Roncar? Diminuir o Estresse e Mudar a Posição de Dormir Pode Ajudar

Como Parar de Roncar? Diminuir o Estresse

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6.344 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Estresse – O Segredo Silencioso por trás de uma Noite Ruidosa

Você tem um problema com o ronco? Quer Saber Como Parar de Roncar?

Você pode se surpreender ao descobrir que o estresse que você está enfrentando está diretamente relacionado ao seu ronco.

Acredite ou não, um pode ser a causa do outro, então vamos ver como o estresse afeta seu ronco e também como seu ronco afeta seus níveis de estresse durante o dia.

Ao reduzir um ou outro, você pode realmente ser capaz de reduzir ambos, já que não fazemos questão de manter nenhum dos dois problemas.

Como Parar de Roncar? Diminuir o Estresse Ajuda

Ficar estressado durante o dia acarreta em diferentes problemas que podem nos acontecer, muitos dos quais talvez nem reconheçamos.

O estresse é uma situação muito difícil para o corpo humano, portanto certamente é algo que devemos aprender a tratar em vez de permitir que nos afete negativamente.

Um dos efeitos potenciais do estresse é a liberação de certos hormônios em nosso corpo que podem perturbar nosso sono e a quantidade de horas que estamos dormindo.

Eles podem não só alterar nossos padrões de sono, mas também podem nos fazer roncar regularmente, o que irá perturbar ainda mais esses padrões.

Ao reduzir nossos níveis de estresse durante o dia, ajudamos a reduzir a quantidade desses hormônios nocivos em nosso corpo e assim dormir uma boa noite de sono.

Se roncarmos durante a noite, não há dúvida de que não vamos ter uma boa noite de sono.

Dormir Bem é Essencial Para Parar de Roncar

Como Parar de Roncar? Dormir bem Ajuda

Nosso corpo precisa de sete a nove horas de sono todas as noites para se sentir bem e revigorado durante o dia.

Se o ronco impede regularmente que estas horas de sono sejam alcançadas, isso pode aumentar dramaticamente nossos níveis de estresse.

Torna-se então um círculo vicioso em que quanto mais estressados ficamos durante o dia, menos dormimos à noite.

Como resultado de não dormir bem à noite, nossos níveis de estresse aumentarão no próximo dia.

Fique Livre do Estresse e do Ronco

Como Parar de Roncar? Dormir bem Ajuda

Para se livrar do estresse e também do ronco, talvez seja necessário encontrar formas naturais de relaxamento.

Entre essas maneiras mais simples podemos citar a meditação profunda, os exercícios de respiração e a tentativa de ter pensamentos positivos sempre que pensamentos negativos aparecem.

Também pode ajudar se você fizer exercícios físicos diariamente e adotar uma dieta bem equilibrada. Para Saber Mais Sobre Como Parar de Roncar CLIQUE AQUI

Encontre a Posição Certa Para Roncar Menos

Como Parar de Roncar Posição certa

Se você tiver dificuldade com o ronco à noite, você pode se surpreender ao descobrir que pode reduzir seu ronco através da alteração da posição em que você dorme.

Isso porque muitas vezes o ronco ocorre porque os tecidos moles na parte de trás da garganta relaxam e de alguma forma começam a obstruir nossas vias aéreas.

Isso pode não apenas nos fazer roncar, mas também pode causar um problema mais grave, conhecido como apneia do sono.

Para superar esse problema, uma das formas mais fáceis de abordar a situação é mudar a posição em que dormimos.

Como Parar de Roncar – Posição de Dormir

Como Parar de Roncar Posição Certa
Como Parar de Roncar Posição Certa

Muitos dos que passam momentos delicados com o ronco e a apneia do sono tendem a dormir de costas.

E, mesmo quando de lado, ficam pelo menos parcialmente de costas.

Não há dúvida de que esta é uma das maneiras mais confortáveis de dormir e nossa tendência é nos condicionar a dormir dessa forma porque sentimos que estamos mantendo mais abertas nossas vias aéreas e respirando mais facilmente.

Ao pararmos de respirar em função da apneia do sono, dormir de costas pode nos fazer sentir como se pudéssemos respirar mais facilmente. Mas, trata-se de uma falsa sensação de segurança.

Durma de Lado ou de Bruços

Como Parar de Roncar Posição certa

Uma das melhores maneiras para se abordar esta situação é aprendendo a dormir de lado ou de bruços. Isso pode ser um pouco difícil, pois muitas pessoas não estão dispostas a tentar porque acham que não poderão dormir em qualquer outra posição a não ser de costas.

Entende-se que há necessidade de até 30 dias para iniciar um novo hábito, então você precisa ter certeza de que está dando o tempo suficiente para aprender a dormir adequadamente, evitando dormir de costas.

Se você notar que, mesmo que você tente dormir de bruços ou de lado, você continue constantemente virando de costas, talvez seja necessário tentar outra solução.

Deite de lado e tente alinhar travesseiros atrás de si mesmo para evitar que você possa virar de costas.

Isto pode pelo menos ajudá-lo a estar consciente disso, mesmo que esteja dormindo e lembrá-lo a voltar a ficar de lado ou de bruços.

Faça uma tentativa por uma semana ou duas, você pode se surpreender ao descobrir que uma posição de dormir adequada pode ajudá-lo a parar de roncar.

Gostou das Dicas?

Guia Como Acabar Com o Ronco

Se você gostou dessas dicas e quer aprender mais sobre como parar de roncar de forma 100% natural e definitiva, Leia o Guia Como Acabar com o Ronco.

Esse Guia irá lhe ajudar a Parar de Roncar em algumas semanas, sem ter que gastar dinheiro com cirurgias ou tomar medicamentos que na maioria das vezes não são 100% eficazes.

CLIQUE AQUI ou no botão abaixo e Descubra de uma vez por todas Como Parar de Roncar!

Como Parar de Roncar!